Páginas

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Bolo + brincadeira + férias = crianças felizes

 Equação boa essa heim!! Dia desses meu sobrinho fofo chegou em casa com uma receita de bolo de caneca que ele viu no site http://www.manualdomundo.com.br/ .....como é bem simples nada melhor do que entrar na brincadeira....fizemos e o resultado foi muito bom, vale a pena repetir, para um bolinho no meio da tarde feito com a ajuda das crianças de férias é uma ótima pedida....para quem quer ver o vídeo passa lá no site do Manual do Mundo, além desta tem experiências muito interessantes e divertidas...

A receita do BOLO DE CANECA

4 colheres (sopa rasa)  de açúcar
4 colheres ( sopa rasa)  farinha de trigo
1 ovo
3  e 1/2 colheres ( sopa rasa) de achocolatado
3 colheres  de leite
3 colheres  de óleo
uma pitada de canela em pó

Mexa muuuuuuito bem na própria caneca ( de louça) e coloque no microondas por 3 minutos.
Prontinho!!!!!


A textura é de um bolo comum ( eu não esqueci ...realmente NÃO vai fermento)


Como não deu tempo de fotografar a primeira experiência...tive que repetir a experiência kkkkk, desta vez, logo que o microondas parou, eu abri e coloquei sobre o bolo um tabletinho de chocolate branco, com o calor do bolo ele   derreteu então espalhei com a colher.
Se fizer, volte pra contar o que achou......Bom apetite!!!!

Um comentário:

  1. Dani, eu e a Malu fizemos o bolo de caneca e deu super certo!!! Mto bom, fácil e rápido... achei uma ótima sugestão pra qdo chega uma amiga em casa e a gente tá sem nada de bom pra oferecer... um bolinho de caneca com um chá, fica perfeito!

    Beijos... Ju e Malu

    ResponderExcluir