Páginas

quinta-feira, 29 de março de 2012

Estou por aqui........

   Não me esqueci nem deixei o blog de lado, semana que vem volto com outras postagens muito legais que andei garimpando por aí, é que esta semana foi corrida demais, muitos trabalhos e ideias fervilhando a cabeça e acaba que o dia fica curto demais pra tanta coisa.
   Amanhã acaba o prazo do sorteio. Na segunda divulgo a feliz ganhadora......gente é sorteio simples com papelzinho dobradinho, mas vou registrar tudo e mostro aqui.


Ótimo fim de semana!!!!


sábado, 24 de março de 2012

#sexta criativa

Olá!!! Estou feliz da vida passeando novamente lá no Assim sim , vale a pena dar uma olhada nas ideias inspiradora que andam por lá!!!!


beijinhos e bom fim de semana!!!

terça-feira, 20 de março de 2012

Uma metamorfose!!!

    Se reaproveitar é a palavra de ordem, vamos ao trabalho!!! Já fiz várias destas então resolvi fazer um tutorial para compartilhar, espero que gostem!!!!
   Parece complicado, pois o tutorial ficou meio longo, mas na prática é super simples.
   Sabe aquelas famosas latinhas de batata? Pois são delas que estou falando hoje.

Que tal transformá-la em um estojo de costura descolado?!

Vamos precisar de:
linha 10, 2 faixas adesivas para decoupage, retalho de feltro, botões, enchimento, tecido de algodão, termocolante nacional, tesoura, ferro de passar, agulha e cola quente.

   Corte uma medida de 20 X 25 (algumas marcas de batatas podem variar o tamanho, confira antes de cortar) de termocolante nacional ( aquele que aparece a cola quando tiramos o papel)  passe com ferro no tecido de algodão e recorte na medida exata. Corte um círculo de 14 cm de diâmetro também no tecido de algodão. Use a tampa da lata para recortar um círculo de feltro, passe o termocolante neste feltro e recorte um pouco menor para encaixar no interior da tampa ( ao passar o ferro no feltro, proteja com tecido para não estragá-lo)

  Encape a lata com o tecido passado no termocolante ( não tem problema que não cobriu tudo) e cole o feltro na tampa. Por isso é importante ser o termocolante nacional, que já tem cola aparente, pois assim não precisa usar outro tipo de cola o que evita rugas durante a  colagem.
  Comece a decoração colando a faixa nas extremidades, comece pela emenda do tecido. Faça isso nas duas extremidades.
  Com o círculo de tecido de 14 cm faça um fuxicão cheio e divida em 8 partes. Costure um botão na tampa deixando a linha sobre a tampa, como na foto.
  Costure um botão na emenda, comece com a tampa fechada para dar a distância correta, essa é a parte mais chatinha, talvez precise de um alicate para puxar a agulha. Terminado, arremate e cole um retalhinho de feltro por dentro, onde ficaram as costuras, para dar acabamento.






  Você pode optar por não prender a tampa alfineteira na lata, eu fiz assim por achar mais prático ter os alfinetes sempre à mão.

Fica ou não um trabalho útil e cheio de charme?!
Me conte o que achou, deixe seu comentário!!!!!



segunda-feira, 19 de março de 2012

Dia do artesão

        Parabéns a todos que usam a criatividade e inspiração para produzir e criar peças únicas feitas com carinho e dedicação seja como trabalho, terapia, distração, hobby, paixão ou tudo isso junto e misturado.

quarta-feira, 14 de março de 2012

De volta.....com um projeto novo.

   Olá!!! Por motivos alheios a minha vontade, fiquei uns dias fora do ar, o blog, a máquina, aulas e encomendas também, mas isso não significa que fiquei parada, se é uma coisa que não sei fazer é isso, ficar parada, embora as vezes seja necessário. Tive tempo de sobra de visitar todos os sites que adoro, ler e reler matérias e revistas, enfim, ocupar a cabeça com algo bom e produtivo. Foi num destes momentos que me deparei com um concurso de aniversário lá no site Super Zíper  (o qual sou fã), o desafio era fazer um projeto criativo exclusivamente com; madeira, linhas de costura, botões, fitas coloridas e tecidos.
   Como o jeito era ficar (meio) quieta tive tempo para vasculhar meus guardados, botar a cabeça pra funcionar, providenciar umas coisinhas e fazer um projetinho bem craft!! 

Embora a madeira não seja meu forte, achei que ficou bem fofo ( modesta) ;-)
As fotos não ficaram assim um primor, pois a esperteza não me permitiu fotografar antes de montar o vidro. Mas vamos aos detalhes......
para a parede de fundo usei, tecido , prateleira de madeira, fitas coloridas penduradas, tecidos dobradinhos,  e botões, encapados para os quadrinhos e de urso para o enfeite da prateleira.
cadeira e mesa de madeira, carretéis de linha de costura para decorar, tecidos e botões muitos botões, nas gavetas, sobre a mesa em formato de alfinetes, flores e a própria máquina de costura.
um detalhe que achei a cerejinha do bolo embora não seja muito evidente foi esse tecido que lembra taco de madeira, que eu tinha guardado há bastante tempo.
e o alfineteiro, um botão encapado sobre uma base de botão.
Projeto pronto!!! Agora é hora de enviar lá pro site e cruzar os dedinhos!!
Quem quiser participar ainda dá tempo passa lá pra ler o regulamento e se informar direitinho.


Tem um sorteio rolando aqui no blog, participe!!






quinta-feira, 8 de março de 2012

Ideia ótima para páscoa!!

Faz tempo que namoro este dedoche, chegou a hora de compartilhar....afinal a páscoa já está por aí.


é bem fácil,  pra fazer com feltro que é um material bem camarada!!

sábado, 3 de março de 2012

Feliz!!!

Meu relógio craft está lá na #sextacriativa do site Assim sim, um espaço ótimo que dá dicas de gestão para quem trabalha com esse mundo encantado de craft e afins. Eu acompanho o site há tempos e adoro!!! Estou honrada e feliz de fazer parte da postagem de hoje, passa lá pra conferir!!

sexta-feira, 2 de março de 2012

Mês das mulheres...

Como bem sabemos março é o mês da mulher, fiz algumas postagens lá no face sobre  isso e agora é hora  o mimo.....para comemorar vou fazer um sorteio aqui no blog. É apenas um mimo messssmo para que este mês não passe em branco.

Para participar é fácil, é só ser seguidor do blog e deixar seu comentário neste post com nome e e-mail até 30 de março. ( válido para o território nacional)


O sorteio será no dia 02 de abril.
Quem sabe você vai registrar suas receitas favoritas em um caderno cheio de charme e colocar sua xícara num  doce mug rug ?


Participem!!!!!!